Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. C.Chaplin

Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista, integrante da missão Manuela Saéz, a libertadora do libertador Simón Bolívar: nossa missão? Libertar o mundo da desinformação midiática



domingo, agosto 20, 2006

A vida inteira que poderia ter sido e foi...


Cansou-se da vida virtual que tinha até então. Decidiu não mais beber senão para matar a sede, não mais comer, se não para saciar o espírito faminto de sentido. Não quer ver nada que não revele a magia da natureza.

Se soubesse o que mudou, guardaria esse segredo consigo, para que ninguém o roubasse. Viveria intensamente agora. De olhos erguidos para demonstrar que já não se submeterá à vontade de ninguém que não seja ele mesmo.

Não mais haverá chefes medíocres coagindo-o, obrigando-o à humilhação da obediência.

Não, seu espírito instintivo, libertário e hostil já não poderia submeter-se às regras estúpidas nas quais vivem os homens de bem. Não seria um deles. A família e toda a parafernália social agora, mais do que nunca, causava-lhe repugnância.

Duas horas a mais e conseguiria, quem sabe, compreender a ignorância humana, que embora latente, permanece oculta.

Sentou-se um minuto para contemplar a melodia daquele surdo silêncio que o atormentaria e seria capaz de levá-lo ao suicídio em outros tempos... Mas que agora, é a música de sua alma.

Acendeu um cigarro enquanto contemplava a vida ainda quente que escorria sob seus pés.

2 Cante! Grite!, Poesie!:

Anonymous Anônimo said...

ai amor..
eu gostei do texto..
bua!
ando maniaca depressiva..
ou nao..
enfim..
acho q sou uma sociopata..
nao q eu saiba oq eh isso..
mas eu posso ser uma neh?
vai me xplica oq eh entao..
bjus amor!!!!!!!!
e sorry as merdas q vc ja deve estar acostumada!

20 agosto, 2006 22:19  
Blogger GABRIEL RUIZ said...

Nossa chapado Vanessão. Este foi um texto seu que eu realmente achei MUITO LOUCO, embora já tenha lido alguns outros bons tbm. Vc vai longe Vanessa, sério.

BOm, estou com saudades de nossas conversas e tudo mais...

mas meu mto bom esse, vou lá ler novamente!
bjos qrida.

23 agosto, 2006 23:18  

Postar um comentário

<< Home